Facilitar, a quem precisa, o acesso à saúde e promover a prevenção de doenças; com esses objetivos, a Prefeitura Municipal de Vargem Alegre, através de sua Secretaria de Saúde e com o Apoio da Prefeita Cilinha, realizou nesse sábado, 06 de Novembro o mutirão da saúde. Foram mais de 520 Vargemalegrenses, homens e mulheres, atendidos em parceria com o Laboratório LaborCentro.

Após a coleta de material, para os pacientes que se encontravam em jejum, foi disponibilizada uma farta mesa de café da manhã.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, o vereador Cleber dos Reis e vereadores, a chefe de gabinete, Elizabete Pacheco, Adriano Oliveira, assessor parlamentar do Senador Alexandre Silveira e Secretários Municipais.

O evento contou também com os ACS ( Agentes Comunitários de Saúde). Segundo a prefeita essa foi uma oportunidade para que os cidadãos cuidem da saúde, pois a prevenção de doenças pode ser tão ou mais eficaz que os tratamentos.

"Queremos que a população conquiste cada vez mais qualidade de vida, praticando exercícios, melhorando a alimentação e fazendo exames regularmente”. - afirmou ainda a Chefe do Executivo.

"Esse tipo de ação é fundamental para que, principalmente o homem, adquira o hábito de participar de campanhas de prevenção. A detecção precoce é essencial para o tratamento de doenças urológicas, principalmente relacionadas à próstata." Ciente desse fato, o Secretário de Saúde Tiago Nunes agradece a Prefeita Cilinha por toda a atenção e apoio prestados a essa pasta que é de suma importância para todos nós.