A Prefeitura Municipal, através de seu Secretário Municipal de Saúde, Tiago Nunes, e com o apoio da Prefeita Cilinha, comunica a toda População Vargemalegrense acima de 40 anos, ( Homens / Mulheres) que neste Sabado dia 06/11/2021, haverá na Praça Israel Nunes um mutirão de exames de prevenção (check-up completo). O mês de Novembro é dedicado aos Homens.

A Campanha Novembro Azul, é responsável pela conscientização do câncer de próstata, doença acometida aos homens, "O câncer de próstata é assintomático no início, ou seja, não apresenta nenhum sintoma, o que torna a prevenção muito importante. Vale lembrar que o exame de sangue não substitui o de toque, que é simples e rápido. É indispensável que os dois sejam realizados, principalmente em homens que já passaram dos 45 (quarenta e cinco) anos de idade".afirma o Secretário da Pasta.

Serão ofertados os seguintes exames:
- Hemograma
- Lipidograma
- Hemoglobina Glicada
- Uréia
- Creatinina
- 25 Hidroxi-Vitamina D
- Zinco
- TSH
- Ferritina
- Ácido úrico
- Glicose em jejum
- PSH Total
- Esquistossomose

Obs.: Jejum de 12 horas para o exame de sangue.