A Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria Municipal de Saúde – (SMS), com o apoio da prefeita Cilinha, celebra o Outubro Rosa, mês em que o mundo inteiro faz alertas e campanhas sobre a importância do câncer de mama - uma doença muito frequente nas mulheres e a mais reiterada causa de morte feminina por câncer no Brasil.

O secretário municipal de Saúde, Tiago Nunes , noticiou que a SMS realizou mais de 110 mamografias este mês, zerando a fila de espera que havia de diversas faixas etárias de Idade.  "A mamografia é um exame  que identifica microcalcificações que são pequenos cristais de cálcio que podem se  depositar nas mamas causando lesões ou nódulos que são possíveis de serem  identificados com uma simples palpação. Não dói e é a melhor forma de se prevenir ”, explicou Tiago.

Para a prefeita Cilinha, o município de Vargem Alegre está engajadíssimo nesta campanha, onde o principal objetivo é conscientizar a população feminina sobre a prevenção a saúde e o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Como prefeita e como mulher sei da relevância do Outubro Rosa para a saúde da mulher. O poder público e a sociedade civil estão engajados para promover esta conscientização. A secretaria de Saúde retomou os exames de mamografias como ação de acesso aos diagnósticos. Vamos fazer uma corrente que estimule as mulheres a reforçarem os cuidados com sua saúde”, -Disse a Prefeita Cilinha.