Na tarde de ontem, 12 de maio de 2022, o Município de Vargem Alegre, representado pela a exma. prefeita municipal Maria Cecília e demais integrantes da equipe do Poder Executivo Municipal, reuniu-se com a cúpula administrativa da COPASA em Belo Horizonte, tendo o encontro como pauta a concessão da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, conforme a Lei Federal 14.026/2020 (marco regulatório).

A COPASA se comprometeu a realizar o ato de reversão dos serviços da forma mais prudente e responsável possível, dentro do tempo adequado e necessário para tanto, preservando, especialmente, os interesses dos cidadãos vargealegrenses.

Ainda, foi relatado pelo Diretor-Presidente da COPASA, Dr. Carlos Eduardo Tavares de Castro, a análise da possibilidade da construção da barragem de captação de água no Ribeirão do Boi, para que, caso assim seja, a obra faça parte do termo de transição e integre, também, a relação dos bens reversíveis não amortizados para fins da nova concessão a ser licitada.“