Na manhã do dia 02 de julho de 2021, a Prefeita Maria Cecília reuniu-se com os proprietários das cerâmicas locais, os Senhores, Daniel Marques, Jônatas C. Franco e Pedro Henrique V.V. Pacheco acompanhando do assessor Marcos Roberto.

A reunião contou ainda com as presenças do Sargento Nogueira, Soldado Machado, Gilsiney Tavares, e do fiscal Vinícios.

A pauta ali discutida foram as reclamações recebidas acerca do transporte de matéria prima das referidas cerâmicas que têm contribuído muito para a poluição e degradação das vias públicas.

Dando voz aos representantes das empresas que são de extrema importância para a economia local através da geração de empregos diretos e indiretos a muitas famílias Vargemalegrenses, todos se prontificaram a adotar medidas para minimizar a situação, organizando-se para que, em um curto espaço de tempo, passem a usar lonas para cobrir suas cargas.

Informaram ainda que se comprometem a fazer circular caminhão pipa molhando todo o percurso uma média de quatro vezes ao dia; o que não está ocorrendo por ora devido ao fato de o caminhão estar em oficina consertando um problema que apresentou.

Esse encontro foi muito produtivo; é sabido que não é possível a solução total da situação, porém há boa vontade de todos os envolvidos em causar o menor transtorno possível.

Agradecemos a presença e boa vontade de todos.