CORONAVÍRUS em Vargem Alegre. Publicação do Boletim Epidemiológico do dia 17 de setembro de 2021.

Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância em Saúde - Vargem Alegre MG.

Em 18 de Dezembro de 2019, iniciava uma das maiores pandemias. Imediatamente todos se viram acuados, o medo tomou conta de uma cidade, de uma nação inteira por conta de um Vírus. A Covid-19, mais conhecida como Coronavírus.

A nossa querida cidade entrou em Isolamento para se defender e proteger a quem amamos, foram dias, meses até que foi confirmado o 1° caso. Não demorou muito para que se fosse confirmado também o 1° óbito e a tristeza tomou conta de toda uma cidade. Aos amigos e familiares destes conterrâneos, o nosso mais profundo pesar, e que Deus na sua infinita bondade possa confortar vossos Corações.

Hoje após 21 meses de uma luta constante, contamos com mais de 1.026 notificações concluídas, 433 confirmados e 415 pessoas puderam mais uma vez abraçar seus Familiares.

A vacina chegou e com ela uma uma enorme esperança para o mundo inteiro, nossa tão querida Vargem Alegre hoje conta com 60% da população vacinada com 1ªdose do imunizante, e nossos jovens acima de 17 anos, começaram e ser imunizados.

A Prefeitura Municipal, através de sua secretaria de Saúde, informa que o total de Casos Suspeitos em nossa Cidade hoje é de 00 pessoas. A pandemia ainda não acabou, vamos nos cuidar, nos protegendo e também a quem amamos.

Texto: Tiago Nunes