A Prefeitura de Vargem Alegre o Departamento Municipal de Saúde e o Comitê Gestor Todos Contra o Mosquito estão iniciando uma série de ações preventivas e de conscientização para a população sobre os riscos da Dengue, Chikungunya e Zika.

A preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti  e com a provável chegada da chuva, tende-se uma atenção maior para uma possível epidemia de Dengue. Portanto  estará acontecendo à semana de mobilização contra o Aedes Aegypti. Nesta terça-feira 24 de outubro, foi feito uma blitz educativa na zona urbana de Vargem Alegre – MG, onde funcionários públicos, membros do Comitê Gestor Todos Contra o Mosquito e voluntários fizeram entrega de panfletos, folders informativos e colagem de adesivo nos carros dos moradores e freqüentadores da cidade de Vargem Alegre.

Mas não é só fazendo essas ações que vamos resolver o problema. Até porque, todos os dias têm lixo jogado em lugares indevidos e chove seguidamente para novamente acumular água. Cada um deve, periodicamente, fazer novas vistorias e limpeza das calhas, lajes, lonas e outros produtos e locais que podem acumular água. “Todos devem cuidar da sua casa e terrenos. Porém, todos também podem ajudar nas ações comunitárias. Todos juntos somos mais fortes”.