A prefeitura de Vargem Alegre, juntamente com o Departamento Municipal de Saúde, Comitê Gestor Todas Contra o Mosquito, Secretaria de Educação e algumas entidades se mobilizaram no dia 28 de outubro em uma passeata para conscientizar a população que a luta contra o mosquito ainda não acabou.

A mobilização faz parte das ações de combate ao aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus que estão sendo desenvolvidas pelo Comitê e articuladas com a prefeitura e suas secretarias e algumas entidades. Cerca de 100 pessoas participaram da passeata carregando faixas e bandeiras informativas com medidas simples para o combate ao mosquito.

A mobilização pretende chamar a atenção da população para as pequenas ações diárias de combate à dengue que geram grandes resultados.  Nosso objetivo é sensibilizar a população para que também façam a sua parte, cuidando de seus quintais e domicílio e ajudando na fiscalização. Porque um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira.