No dia 29 de maio de 2019, a população de nossa cidade foi surpreendida com uma grande movimentação próximo a área escolar. De repente ao sair da escola os alunos deparam com a cena de um acidente, mais precisamente de um atropelamento onde a vítima se encontrava caída ao chão aguardando ser socorrida.

A equipe de bombeiros e a Polícia Militar foi acionada para proceder com o resgate da pessoa acidentada. Foi uma grande mobilização, a vítima foi avaliada e imobilizada e posteriormente conduzida para o atendimento médico. Foram momentos de apreensão e de grande mobilização. Apesar do grau elevado de realidade, tratou-se apenas de uma simulação planejada pela equipe de saúde municipal.

A este mês de maio é associada a cor amarela em referência a campanha pela prevenção de acidentes de trânsito, sendo que, durante o decorrer dos dias buscamos chamar a atenção de nossa população sobre os cuidados que devemos ter em relação ao trânsito e sobre quais consequências nosso comportamento pode trazer a nós e a terceiros.

Para termos um trânsito seguro em nossa cidade, é preciso que cada indivíduo saiba das responsabilidades que lhe competem, sendo assim, contribuiremos para um trânsito mais seguro para todos e cenas como estas, não farão parte de nossa realidade.

  • Foto01
  • Foto02

VARGEM ALEGRE

DE VOLTA AO PROGRESSO!