No dia 11 de maio de 2019 a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou uma passeata pelas principais ruas da cidade. O evento denominado CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO contou com a presença da Policia Militar, e demais órgãos da cidade.

O objetivo foi conscientizar toda a população quanto ao alto e crescente índice de acidentes ocorridos em 2019 no país. Educandos da rede municipal confeccionaram cartazes, banners e panfletos e com breves abordagens, foram transmitidas mensagens sobre conscientização, cidadania, respeito às leis de trânsito e consequentemente à vida.

Este tipo de evento está no planejamento das ações em saúde do município, pois vemos que quando a sociedade participa o resultado é sempre positivo. A responsabilidade de um trânsito mais humanitário é dever de todos. Acreditamos que a união da sociedade com as autoridades pode ser a saída para a redução do índice de acidentes”, disse a Secretária Municipal de Saúde Leisiane Campos Faria da Luz.

• Foto01
  • Foto02