Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Vargem Alegre através da Portaria 195 do Ministério da Saúde estarão realizando mais de 45 cirurgias em diversas especialidades, (Pediatria, ginecológica, hérnia, vesícula, varizes, hemorroidas, amigdalas e adenoide, dentre outras), nos hospitais do vale do Aço tais como: Fundação São Francisco Xavier( Marcio Cunha), Hospital e maternidade São Camilo(Vital Brasil) e Hospital José Maria Moraes (Siderúrgico).

Tais cirurgias já estavam sendo aguardadas pelos pacientes do Município através de uma fila de espera, pois além da dificuldade de conseguir a cirurgia pelo sistema único de saúde, ainda existe a dificuldade na realização dos exames pré-operatório.

A secretaria através dos convênios firmados com o consórcio Cismirecar, vem fornecendo todos os exames pré-operatório, para que os pacientes não percam as datas já programadas para realização de suas cirurgias, não medindo esforços de levar em todas as avaliações antes e depois das cirurgias.

VARGEM ALEGRE

DE VOLTA AO PROGRESSO!