Ação deu inicio às campanhas de prevenção ao câncer para homens e mulheres

Durante os dias 18 a 22 de maio de 2019 a Prefeitura de Vargem Alegre, em parceria com a Fundação Cristiano Varella, realizou gratuitamente exames preventivos aos cânceres que mais afetam homens e mulheres. A carreta da Fundação Cristiano Varella esteve em Vargem Alegre, proporcionando atendimentos como Mamografia, exames de Colo de útero e PSA, que são indicadores para o diagnóstico de doenças como câncer de mama, útero e próstata.

“Para participar, foi necessário primeiro se cadastrar na Secretaria Municipal de Saúde.” Foi uma exigência da Fundação o cadastro prévio, pois tem instruções específicas para cada exame. As 215 mamografias realizadas foram para mulheres de 50 a 69 anos, ou a partir dos 40 se houver indicação médica. Os 243 exames de PSA realizados foram destinados para homens a partir dos 45 anos e os 160 preventivos do colo de útero realizados foram para mulheres entre 25 anos e 69 anos. Acrescentou a Secretária Municipal de Saúde: Leisiane Campos Faria da Luz.

O evento também teve como objetivo estimular a solidariedade: A população pôde contribuir doando leite e arroz para a fundação Cristiano Varella. Pedíamos a toda população que atenda à solicitação da Fundação, que nos pediu a doação de Leite e Arroz. Em resposta positiva arrecadamos 448,5 kg de alimentos.

VARGEM ALEGRE

DE VOLTA AO PROGRESSO!