No dia 05 de abril de 2019, o Conselho Municipal de Saúde de Vargem Alegre – CMS, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou sua 7ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vargem Alegre. Os temas abordados foram: Direito à Saúde, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente do SUS. Onde reuniu o poder público e a comunidade, para discutir diretrizes de políticas públicas em saúde na esfera municipal.

Tivemos a presença dos conselheiros de saúde, do prefeito municipal Neudmar Ferreira Campos da Secretária de Saúde Leisiane Campos Faria da Luz e do palestrante Ernany de Oliveira Duque Júnior Superintendente Regional de Saúde de Coronel Fabriciano.

O evento também é uma oportunidade para serem apresentados os resultados positivos desenvolvidos após as principais reivindicações da última conferência, ocorrida há quatro anos. As conclusões e reivindicações locais analisadas em conjunto são posteriormente apresentadas na esfera estadual e federal.

VARGEM ALEGRE

DE VOLTA AO PROGRESSO!