Aconteceu na tarde do dia 23 de Janeiro de 2019 às 13 horas e 30 minutos conforme programação anterior, na sede da Prefeitura a Palestra sobre Capacitação de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos e Serviços de Alimentação em Geral aos proprietários destes estabelecimentos em Vargem Alegre.

Objetivo foi alcançado com adesão em quase sua totalidade dos proprietários dos referidos estabelecimentos inerentes ao tema abordado. Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Gessica Tamiles Ferreira de Abreu, a intenção foi orientar os proprietários em relação aos produtos ofertados nos estabelecimento de Gêneros Alimentícios, no que concerne à Segurança Alimentar e a confecção do Manual de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos Além dos temas abordados, houve distribuição de Certificado de Capacitação. “Os alimentos devem ser armazenados em local seco, fresco, longe do sol e de umidade. Temos de tomar cuidado com o prazo de validade e seguir as instruções da embalagem para eventuais consultas.”, destaca a coordenadora.

O evento também contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Leisiane Campos Faria da Luz, que chamou atenção para a fomentação dessa parceria dos proprietários com os órgãos fiscalizadores. “É de grande valia que hoje, podemos afirmar que estamos dando um grande passo para a melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade, onde todos os envolvidos estão de parabéns, será um trabalho pautado pela conscientização e orientação a todos neste novo processo de evolução social”.

Teve a participação do Prefeito Municipal, Neudmar Ferreira Campos, que ao final fez uma breve explanação enaltecendo a participação dos envolvidos e de sua equipe de trabalho. “Tal evento só tem a somar, sabemos das dificuldades nas mudanças, mas da maneira que estamos propondo, com visitas educativas, envolvimento com parceira mutua entre fiscalizados e fiscalizadores, lograremos êxito, esclareceu o prefeito.”

Esta data é um marco histórico para a cidade de Vargem Alegre e sua População, pois aos participantes fica a obrigação de divulgação do tema abordado, pois a Vigilância Sanitária Municipal não atuará somente com a fiscalização mais também com o princípio educacional a todo o momento. Trabalharemos com atividades de educação em saúde; orientação à população, aos prestadores de serviços e aos estabelecimentos de saúde, este é o verdadeiro compromisso da administração pública atual. Para marcar esta data firmou-se compromisso com os demais órgãos fiscalizadores municipais (Fiscalização de Posturas Municipal, Serviços de Inspeção Municipal, Fiscalização Municipal de Obras, Fiscalização Municipal de Meio Ambiente), desta forma promoveremos multiplicadores de informações.

Quem precisar fazer denúncia ou quiser informação, pode ir à Prefeitura Municipal de Vargem Alegre, que fica à Rua José Rodrigues Campos, nº 53, 1º andar, Bairro Centro. Quem preferir pode entrar em contato pelo telefone (33) 3324-1100.

VARGEM ALEGRE

DE VOLTA AO PROGRESSO!