A prefeitura de Vargem Alegre, juntamente com o Departamento Municipal de Saúde, Comitê Gestor Todas Contra o Mosquito, Secretaria de Educação e algumas entidades se mobilizaram no dia 28 de outubro em uma passeata para conscientizar a população que a luta contra o mosquito ainda não acabou.

A Prefeitura de Vargem Alegre o Departamento Municipal de Saúde e o Comitê Gestor Todos Contra o Mosquito estão iniciando uma série de ações preventivas e de conscientização para a população sobre os riscos da Dengue, Chikungunya e Zika.

Apresentamos a Carteira de Serviços da Atenção Primária de Vargem Alegre- MG, que detalha normas e diretrizes para organização das unidades, atividades esperadas dos profissionais e ações e serviços assistenciais que o município pretende oferecer na APS – Atenção Primária a Saúde.

Tem o objetivo de atribuir ações de educação em saúde e mobilização social voltada ao controle do mosquito Aedes-Aegypti, principal transmissor da Dengue e da Chikungunya, a secretaria Municipal de Saúde de Vargem Alegre, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, realizou a formação do Comitê Gestor Todos Contra o Mosquito.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE VARGEM ALEGRE, juntamente com a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, estabeleceu um compromisso de ampla campanha informativa por meios de comunicação para esclarecer sobre os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município de VARGEM ALEGRE.