Primeira dose da vacina é aplicada em servidora da linha de frente da Saúde e a população receberá a vacina de acordo com a escala definida no Plano de Imunização do Estado

De acordo com a Secretária de Saúde, Charlene Geise da Costa Soares, o município de Vargem Alegre está preparado para iniciar a imunização contra a Covid-19. A Superintendência Regional de Saúde fez a entrega das primeiras doses nesta terça-feira, 19/01, e já realizamos a aplicação da 1ª dose da vacina na servidora  na equipe de Saúde Keliany Campos da Silveira Faria. Mais doses serão recebidas gradativamente. 

Informamos ainda que seguiremos o Plano de Imunização do Estado. A aplicação da vacina será feita nos domicílios, visando manter as medidas de proteção. O Plano de vacinação terá quatro fases.  Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais de Saúde, Idosos a partir de 80 anos e idosos de 75 a 79 anos, respeitando esta ordem . A Secretária de Saúde informou, ainda, que a equipe de Saúde já está preparada para a realização do trabalho.