A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar na quinta-feira, dia 12, os kits merenda aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Varge Alegre

Os kits foram entregues em todas as escolas da rede municipal durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da covid-19, o novo coronavírus. Para este mês foram adquiridas 590 cestas.

De acordo com a secretária de Educação, a professora Urlênise Fernandes Campos Franco , os kits de alimentos foram comprados pela Prefeitura através de processo licitatório e contam com itens como açúcar cristal, arroz tipo 1, 1 caixa de biscoito, feijão carioca, leite integral,  macarrão, óleo de soja, extrato de tomate, canjiquinha,1 fardo de iogurte contendo 60 unidades.

Vale ressaltar que os kits de alimentação visam complementar a alimentação dos alunos no período de aulas remotas, em substituição à merenda fornecida pelas unidades escolares, conforme informou a nutricionista da equipe de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação,.

Em fevereiro de 2021 foram entregues 570 kits, sendo estes de agora a segunda entrega realizada pela Prefeitura.

“Ficamos felizes em poder olhar com atenção, carinho e cuidado para os nossos alunos durante esse período em que muitas famílias passam por dificuldades em função da pandemia da covid-19. Sabemos que não é fácil suportar um período tão extenso, mas o nosso objetivo é contribuir para amenizar essa dificuldade e fazer com que a nossa Educação continue entre aos melhores do país”, ressaltou a prefeita Maria Cecília da Costa Garcia.