Atender a todos os servidores, pais e alunos, com o devido respeito que os mesmos merecem é o principal objetivo do Departamento Municipal de Educação. A qualidade da educação depende de todos envolvidos, e assumindo o papel de equipe organizada, com isso nos tornando mais fortes e participativos.

Um dos primeiros momentos nesta gestão foi a páscoa, com comemoração de todos os alunos, e com o apoio do Prefeito Municipal.

O dia das serviçais foi comemorado, com todos os alunos e funcionários da educação.

A valorização de todos é sempre presente nas culminâncias dos projetos, como mostram as fotos abaixo do Dia das mães.

O Projeto Xerimbabo foi um marco na Educação. Alunos e profissionais da educação fazem a tão sonhada Visita ao Projeto em Ipatinga M.G.

Com o projeto da Primavera aprovado Pelo Governo de Minas – e tendo a COPASA como patrocinadora, fomos a luta para organizar o evento.

A organização se deu por conta de todos os envolvidos na educação, com a liderança da Secretaria de Educação, com Apoio do prefeito municipal, do vice, e de todos os secretários que compõem a administração do Município de Vargem Alegre e demais funcionários da prefeitura municipal que sempre estão juntos em prol do desenvolvimento.