Imprimir

Na noite de quinta-feira (28 de novembro de 2019) a Prefeitura Municipal juntamente com a COPASA e produtores rurais assinaram o Pacto das Águas.

Este evento contou com a participação da comunidade do Córrego Pouso Alto, Córrego da Conquista e Córrego do Pinheiro da microbacia do Ribeirão do Boi, por meio de seus proprietários e respectivas famílias que receberam um certificado de participação em uma parceria com as entidades integrantes do COLMEIA(Coletivo Local de Meio Ambiente) de Vargem Alegre, em comemoração ao cumprimento das etapas do Programa  Pro mananciais. Estiveram presentes também no evento o Gerente da COPASA José Augusto Reis, Prefeito Mário, Secretários Municipais, vereadores, o Padre José de Fátima, Polícia Militar, representantes do Sicoob e demais funcionários da Prefeitura e Copasa.

A assinatura deste documento tem como objetivo demonstrar o compromisso público  para a recuperação e melhoria da qualidade e quantidade das águas do Ribeirão do Boi, com vistas a promover melhores condições de vida aos moradores e assegurar água para os cidadãos vargealegrenses.

Até esta data muitas ações já foram realizadas incluindo o cercamento de nascentes e o plantio de mudas nativas. O projeto também trabalha junto às Escolas Municipais levando Educação Ambiental aos alunos.

A assinatura do documento Pacto das Águas celebrou a continuidade deste trabalho juntamente com Prefeitura Municipal, COPASA, IEF, Câmara  Municipal, Secretarias,  e produtores rurais.

Na abertura da solenidade os alunos da Escola Municipal Adalmo Passos Lopes da turma da Professora Catarina, apresentaram um número de dança e poesia.

“A luta em prol do Meio Ambiente é processo permanente e continuo”, disse o Prefeito Neudmar Ferreira Campos se colocando à disposição para dar continuidade ao projeto.

Na oportunidade tivemos exposição de vários produtos cultivados e produzidos pelos produtores rurais de nossa cidade.

VARGEM ALEGRE

DE VOLTA AO PROGRESSO!